24

jan

Testei: Shampoo Desamarelador Alpha Line

Estava procurando por um shampoo desamarelador em uma loja de cosméticos, e a atendente atenciosamente indicou o Alpha Line, dizendo que ele tinha uma grande aceitação entre as suas clientes, e que possuía mais “poder de fogo” que o C. Kamura (que eu estava segurando).

Segundo o fabricante, o Shampoo Desamarelador Alpha Line não tem sal na composição, tem pH entre 5 e 5,5 e possui filtro solar.

DSC_0983

 

Resolvi aceitar a sugestão da atendente e testar o Alpha Line.

O que ele promete:

Alpha Line Shampoo Desamarelador, com uma fórmula ideal para cabelos brancos, loiros e grisalhos, que com o tempo tem tendência a ficarem com aspecto opaco e amarelado. O ativo Violet Flowers Complex promove uma suave mudança do tom amarelado dos cabelos brancos e especial brilho violáceo devido aos fitopigmentos. Limpa suavemente, forma filme protetor, hidrata, suaviza e restaura a maleabilidade natural dos cabelos. Também pode ser usado para reduzir tons das nuances amareladas indesejáveis de luzes, tinturas, reflexos, etc.

DSC_0989

 

Minha opinião:

Já na primeira lavagem, amei o cheirinho e a textura do shampoo. Ele tem uma consistência mais molinha do que outros que já utilizei, e também faz mais espuma (será que não tem sal mesmo?). Achei ótimo, porque ficou muito mais fácil de aplicar no meu cabelão.

DSC_0990

 

Deixei agir por uns cinco minutos e depois usei um condicionador normal.

Notei um brilho bem tímido depois dessa primeira lavagem, e pouca diferença no tom do loiro amarelado desbotado das minhas luzes. Apesar do cheirinho super agradável do cabelo, ele ficou bem seco, mesmo com o uso do condicionador. Precisei de boas doses de leave-in pra ajudar na hora de secar/escovar.

Mesmo assim, todo produto merece uma segunda chance, não é?

Na semana seguinte, usei novamente o shampoo  (meu cabelo já estava beeem mais amarelado) e não é que aí o resultado foi legal? Ele realmente tirou o tom laranja do cabelo, devolvendo aquele brilho das luzes loiras. Novamente meu cabelo ficou bem seco já na lavagem, mas isso foi resolvido com óleos e leave-in.

De modo geral, gostei do resultado. Ele realmente limpa o cabelo, mas não senti diferença na hidratação nem maior maleabilidade. O shampoo desamarelador é de fácil aplicação, tem um cheiro muito bom, tem um preço bem justo (paguei R$ 23,00 – 250ml) e dá um vigor ao cabelo, quando ele está bem amarelado.

E você, usa algum shampoo desamarelador?

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!