20

ago

Resenha: Retexturing Activator (Skinceuticals)

Em uma das minhas inúmeras consultas, minha dermatologista amada indicou o Retexturing Activator da Scinceuticals.

Eu havia feito um peeling leve, e ela pediu que eu usasse esse sérum duas vezes ao dia (ao acordar, e antes de dormir), para garantir o resultado do peeling.

Quando comprei, lembro que não gostei do precinho salgado dele, mas a médica havia sido muito convincente.

Skinceuticals Retexturing Activator

Este produto é um sérum com ação dupla que faz parte da linha de “correções da pele” da SkinCeuticals. Ele renova a superfície da pele por meio de uma suave esfoliação química e equilibra a hidratação facial, com isso ativa a regeneração celular, fazendo com que o tecido fique com uma textura mais uniforme e equilibrando sua barreira de proteção. É indicado para peles com manchas, poros dilatados, com imperfeições, relevo irregular, linhas finas e sem viço.

O que a marca diz:

“Esse revolucionário sérum dupla ação oferece resultados superiores ao uso diário de 20% de ácido glicólico, ao mesmo tempo em que, torna a pele mais saudável e com aparência radiante.

• Melhora a textura da pele;
• Diminui visivelmente rugas e linhas finas;
• Confere uma aparência radiante à pele;
• Equilibra o nível de hidratação cutânea;
• Ativa o processo de regeneração da pele.”

O Retexturing Activator vem num frasco de vidro com conta gotas, tem textura leve e é livre de óleo. Eu coloco quatro gotas na palma da mão, e depois, com dois dedos (da outra mão! rs…) espalho no rosto, por partes – ele espalha fácil. Após a aplicação, a secagem é relativamente rápida, e já consigo passar o protetor solar logo em seguida (yes, isso é muuuito importante).

O produto praticamente não tem cheiro, o que acho muito bom. E a textura é gostosa, é como se fosse uma calda de açucar, sabe? Transparente.

Na primeira vez que usei, senti uma leve ardência em todo o rosto. Até pensei que seria alérgica ao produto. Mas falei com minha dermatologista, e ela confirmou que isso acontece nas três ou quatro primeiras aplicações. No meu caso, foi apenas no primeiro dia.

Desde que comecei a utilizá-lo (há aproximadamente uns dois meses), sinto minha pele mais hidratada e um pouco mais luminosa. Além disso, alguns cravos que apareceram no meu nariz foram eliminados já no primeiro mês e não voltaram mais 🙂

Estou gostando muito do tratamento e pretendo continuar com ele por um bom tempo!

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!