24

nov

Meu cabelo loiro: calendário capilar

A cor natural do meu cabelo é castanho escuro e nunca fiz nenhuma modificação radical, até começar a fazer luzes ou mechas, em 2011. Em outubro do ano passado resolvi intensificar as luzes fiquei loira. De lá pra cá, as nuances já mudaram várias vezes, e hoje o cabelo está num tom que gosto bastante.

cabelo-com-luzes

Claro, que ainda sou aprendiz na arte de manter o cabelo saudável, bonito e loiro, porque quem está no mesmo barco sabe como um cabelo descolorido/colorido torna-se exigente, dependente! rs…
Então, ainda em testes, estou seguindo um calendário capilar, indicado por várias blogueiras e experts em cabelos, e vamos aguardar o resultado. Daqui há algumas semanas conto pra vocês.
Abaixo, o meu calendário, e os produtinhos que decidi utilizar.

calendario-capilar

 

Como vocês podem notar, são três tratamentos distintos indicados para cabelos mais danificados/enfraquecidos: nutrição, hidratação e reconstrução.

Hidratação:
Serve para recuperar a água perdida, dar maciez e preparar o fio para receber os nutrientes e vitaminas. É indicado o uso de máscaras com silicone, vitamina A, vitamina B5, pantenol, babosa, glicerina, leite, aveia, tutano, …

Nutrição:
Repõe a gordura perdida pelos fios e devolve os nutrientes necessários para manter os fios saudáveis. É indicado o uso de máscaras com óleos vegetais, como óleo de argan, óleo de coco, semente de uva, azeite de oliva, semi di lino, …

Reconstrução:
Repõe a massa capilar perdida. Indicado o uso de máscaras com queratina, creatina e colágeno. É importante que o cabelo esteja hidratado e nutrido antes dessa etapa, que deve ser feita a cada 15 dias.

 

Produtos escolhidos:

calendario-capilar

 

E você, loira poderosa, como cuida do seu cabelo? Conta aqui, vai?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!