02

mar

Livro: A Dieta de South Beach Aditivada

A dieta de South Beach Aditivada

A propaganda:

A dieta de South Beach não elimina nenhum grupo alimentar totalmente, ao contrário, o que ela busca é selecionar os melhores alimentos de cada grupo. Os principais alimentos são os carboidratos cheios de fibra, as gorduras insaturadas, proteínas e carnes magras.

A fase principal da dieta dura duas semanas com 6 refeições por dia, sendo uma delas a sobremesa. O cardápio é a própria pessoa quem faz, de acordo com a sua rotina, gosto e necessidade.
A dieta é dividida em três fases. A primeira fase é a mais restritiva de todos,representando a mudança da alimentação e deve durar no máximo 2 semanas. A segunda fase permite uma liberdade maior na alimentação e dura até a pessoa atingir o peso meta. A terceira e última fase visa manter os bons hábitos adquiridos durante as duas primeiras fases, funcionando como uma reeducação alimentar.

Proteína magra
Recomenda-se a ingestão em todas as fases das proteínas magras. Incorporar uma variedade de fontes magras de proteína, como carnes magras, aves sem pele, peixe e produtos de baixo teor de gordura, para o máximo de benefícios. Leguminosas, como feijão e lentilha, são fontes de proteína rica em fibras pode desfrutar durante a segunda e terceira fases da dieta. A fibra de leguminosas aumenta a plenitude entre as refeições e tem função digestiva positiva.

Gorduras saudáveis
O autor incentiva o consumo de gorduras saudáveis, presentes no azeite de oliva, óleo de canola, nozes, sementes e abacate. A dieta também incorpora peixes gordos, como salmão, atum, cavala, arenque e linguado. As gorduras saudáveis ​​são permitidas em todas as fases da dieta.

Grãos Integrais
Durante a segunda e terceira fases da Nova Dieta de South Beach, pode-se incorporar grãos integrais. Suas parcelas devem ser mais modestos na segunda fase, enquanto a terceira fase permite uma maior flexibilidade. Incorporação de grãos inteiros de alimentos, como aveia, arroz integral, arroz selvagem, pipoca e trigo integral na dieta aumenta a ingestão de nutrientes e fibras.

Devo confessar que tenho esse livro há séculos, e até hoje não iniciei a leitura. Vi que possui algumas receitas, e só. Estava muito curiosa quanto a seu conteúdo e toda agitação que havia em torno dele, mas foi só chegar em casa pra ele ir direto para a prateleira.
Talvez um dia eu resolva dar mais uma olhadinha… Quem sabe? rs…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!