30

set

Gravidez e cuidados antiestrias

Se você acompanha o Batom, deve ter percebido meu sumiço. E peço desculpas por isso.
Como comentei em outra postagem, fui afastada das minhas atividades pela obstetra. Foi-me recomendado repouso absoluto e o consumo de medicação em dosagens absurdas, que me derrubavam. Não conseguia fazer muita coisa, além de dormir.
Mas não estou reclamando. Isso foi necessário para manter my baby seguro e saudável. E estou feliz por ter dado tudo certo, e o risco de perder meu bebê foi reduzido a quase zero.
Recebi alta da médica para retornar ao trabalho na quinta-feira, as dosagens da medicação foram reduzidas e hoje, finalmente, estou conseguindo postar.
Mais do que na hora, não acha?
E pra voltar em boa forma, o post de hoje é sobre um dos muitos cuidados que estou tendo com a beleza durante a gestação: evitar estrias.
Logo que descobri minha gravidez, busquei orientações sobre o que poderia e o que não poderia usar, comer, tomar… E tem um mundo de “não pode” na vida de uma futura mamãe. Impressionante! Dá até medo, sabe, de fazer alguma coisa errada.
A primeira coisa que a obstetra cortou foram os cremes que contém qualquer tipo de ácido. Séruns, creminhos noturnos, anti-aging, tudo proibido. Só ficaram livres os hidratantes. E vou confessar, isso me deixou apavorada no início. A pele do meu rosto ainda não acostumou com o clima (leia-se poluição) de São Paulo, e craquela por nada.
Mas o que acabei percebendo é que a oleosidade da pele aumentou (muitos hormônios) e não estou tendo nenhum problema de ressecamento extremo. Boa notícia, não é?
Notei uma diferença também no cabelo. Ele está um pouco mais oleoso, e acabo tendo que lavá-lo quase todos os dias. Além disso, está crescendo super rápido. Isso também é bom, porque há uns quatro meses cortei o cabelo, e ele acabou ficando com as laterais muito curtas. Então, esse é mais um problema quase resolvido! rs…
Mas o mais importante, pelo menos para mim, é utilizar diariamente um creme pra prevenir estrias. Durante a gravidez, o corpo da futura mamãe é submetido a diversas modificações que têm consequências diretas sobre a pele. Para manter minha pele saudável, a obstetra receitou o uso de hitratante próprio para esse período que estou vivendo, para ser usado duas vezes ao dia: manhã e noite.
Os indicados, ou melhor, as marcas indicadas foram duas: Mustela e Luciara. Ou, como ela sugeriu também, qualquer óleo de amêndoas de boa qualidade.
Depois de uma rápida pesquisa (muito rápida, porque queria começar a utilizar o hidratante o mais breve possível), optei pelos produtos da marca Mustela.

cuidados antiestrias Mustela

 

Comprei, através do site Kutiz Beauté o Óleo de Cuidados Antiestrias e o Hidratante Cuidados Antiestrias Dupla Ação.
Veja o que a marca diz sobre os dois produtos:

Óleo de cuidados antiestrias

Especificamente formulado para as grávidas e recém-mamães, o Óleo de Cuidado Estrias Mustela 9 Meses favorece a prevenção das estrias, graças a uma associação exclusiva de óleos 100% vegetais e de um ativo de origem natural.
• A produção de fibras de sustentação da pele está ativada, graças ao Lupeol, ativo patenteado de origem natural. A elasticidade da pele fica melhor e esta resiste melhor aos estiramentos.
• A pele fica nutrida e relaxada, graças aos óleos preciosos de Peptídios de Romã, Rosa Mosqueta e Baobá.
• A pele fica nutrida, hidrata e protegida, graças ao Óleo de Abacate e ao Óleo de Girassol.

 

Cuidado Antiestrias Dupla Ação
Especificamente formulado para as mulheres grávidas, o Cuidado Antiestrias Dupla Ação Mustela 9 Meses contribui para a prevenção e redução das estrias recentes graças à associação inovadora de ativos de origem natural.

• A produção de fibras de suporte da pele é ativada, graças à fórmula antiestrias patenteada.
• A elasticidade e a flexibilidade da pele ficam reforçadas: a pele resiste melhor aos fatores que originam as estrias.
• A renovação celular e a regeneração da pele são favorecidas pelo complexo restruturante à base de Sófora Japônica e Oligoelementos.
• A pele fica imediatamente suavizada e prolongadamente nutrida, graças aos Peptídios de Abacate e a Manteiga de Karité hidratante.

Minha opinião:

Não virei fã de nenhum dos dois produtos.

O hidratante é super espesso, difícil de espalhar e tem um cheirinho que, apesar de suave, me desagrada bastante. A parte boa é que ele some rápido na pele, não deixa o corpo oleoso.

Já o óleo tem um cheirinho super agradável. Entretanto, deixa o corpo pegajoso e demora pra secar. A vantagem é que é muito mais fácil de aplicar do que o hidratante.

Estou usando os dois, fazendo um revezamento. Não dá pra usar o óleo durante o dia, porque a roupa fica com gordura, então deixo pra passar no barrigon hora de dormir. Já o hidratante, que seca bem rapidinho, uso tranquilamente antes de vestir a roupa e ir trabalhar.

O que posso dizer é que estou usando os produtos há pouco mais de dois meses. Até agora só li relatos elogiando a eficácia deles. E como quero deixar bem longe de mim qualquer ideia de ter estrias, vou seguir usando até três meses após o nascimento do anjinho.

E você, tem alguma experiência com cremes antiestrias? Já usou Mustela? Conta pra mim?

Beijos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!