19

set

Resenha: Fraldas descartáveis para recém-nascido

 

Há poucos meses fui apresentada ao encantador mundo das fraldas descartáveis. A experiência é intensa e vai muito além da pesquisa de preços, verificação de tamanhos e marcas. Comecei a usá-las no meu bebê (ohhhhh)!

E foi aí que a festa começou! rs…

Quando nos deparamos com o “universo” das fraldas descartáveis bate a maior insegurança. São tantas marcas, tantos modelos, tantos valores e comentários, que acredito ser bem normal ficar meio perdida.

No Chá de Fraldas do Murilo ganhamos vários pacotes de fraldas descartáveis nos tamanhos P, M e G.

E, somente para garantir (pensava eu!), comprei dois pacotes de fraldas RN – isso porque ouvi muitas mamães comentando que seus filhos não usaram fraldas tamanho P, passaram logo para o tamanho M. RN então, nem se fala. Mas eu não resisti aos pacotinhos mais fofos de fraldas do mundo – os pequenininhos! rs…

No hospital, a fralda utilizada era a Pampers RN (e era grande!!!) – Murilo nasceu com 2.760kg, e foi para casa pesando 2.500kg.

E o que aconteceu? Meu bebê usou fraldas tamanho RN até os quatro meses!!!

Pois é, não dá para prever.

A fralda descartável para recém-nascido precisa ser ainda mais delicada, pois o bebê é extremamente sensível e pequeno.

Então, a resenha de hoje é sobre as fraldas descartáveis de tamanho recém-nascido (RN) que ele usou e abusou durante um bom tempo.

 

Pampers Recém-Nascido

Essa foi a fralda preferida por aqui. Ela é super macia, é bem pequena mesmo, tem o ajuste muito fácil e tem indicador de umidade (que nos primeiros meses é muito útil).

A Pampers desenvolveu essa fralda especialmente para os que acabaram de chegar ao mundo. A fralda descartável Recém-Nascido possui uma camada ultra-absorvente que mantém o bebê sempre sequinho. O indicador de umidade mostra o momento certo de trocar a fralda para que não haja vazamentos e assaduras.

Ela é hipoalergênica, com camada de aloe vera, que ajuda a cuidar da pele do bebê. Também conta com laterais centopéia flex, para um ajuste cômodo e flexível, e um corte para o umbigo que evita o contato da fralda com a região umbilical que ainda é muito sensível.

 

ResenhaFraldas2

 

Sobre a fralda:

Descubra o primeiro gesto de amor para o seu bebê com Pampers Recém-Nascido, nossa fralda mais seca e mais suave. Ela é suave como algodão para ajudar a cuidar da pele delicada do seu bebê.

Compramos essa fralda após receber a dica maravilhosa de uma farmacêutica. Ela nos informou que era a fralda perfeita para os recém-nascidos por causa do recorte para o cordão umbilical. E também era a menorzinha das fraldas RN. Como o Murilo nasceu com pouco peso, essa fralda foi a ideal pra ele naquele momento. A fralda RN é indicada para bebês de 2 a 4,5kg. A Pampers oferece ainda o tamanho XP, que vai de 3 a 6kg.

 

Minha avaliação:

Absorção: Nota 10. A fralda parecia estar sempre sequinha quando era trocada.
Proteção contra vazamento: O ajuste é muito bom. Mesmo nos primeiros dias, quando ela ficava um pouquinho folgada para o Murilo, não ocorreram vazamentos.
Conforto: Ultra macia, tipo um beijo no bumbum do bebê. Uma delícia ao toque. E a espessura é muito boa.
Praticidade:  O adesivo de fechamento é muito bom. Permite fechar e abrir, caso a colocação não tenha ficado certinha, sem comprometer a proteção. A linha indicativa de umidade (que muda de cor quando a fralda está molhada – passa do amarelo para o verde) é muito útil e super funciona.
 Preço:  Essa fralda só não leva 5 estrelinhas porque o preço não é tão amável quando a fralda. Mesmo assim, ainda é a minha preferida.

 

 

Pampers Total Confort (agora Confort Sec)

As primeiras fraldas que o Murilo usou foram as que recebemos na maternidade. Elas eram da marca Pampers, modelo Total Confort RN. Foram as primeiras fraldas que tocamos! rs…

Trouxemos para casa e durante alguns dias utilizamos somente ela. Até comprarmos o modelo anterior, que é menor.

 

ResenhaFraldas3

 

Essa fralda Total Confort é um pouco mais larga, e demoramos um pouco para voltar pra ela. Mas com o passar dos dias, e o crescimento do nosso pequeno, ela se mostrou perfeita também.

Segundo a marca, o gel utilizado na fralda absorve até 30 vezes o seu peso. E ainda possui uma camada extra de absorção!

Ela tem um toque super macio, talvez devido a sua exclusiva loção protetora, que promete ajudar a proteger a pele. E ainda tem desenhos fofinhos.

 

Sobre a fralda:

As fraldas Pampers Total Confort são perfeitas para você e o seu bebê curtirem deliciosos momentos sem nenhuma preocupação. Elas possuem capa ultra absorvente que retém a umidade e protege o pequeno por até 12 horas, laterais elásticas que se ajustam ao corpinho dele com suavidade e divertidos desenhos coloridos. É a fralda ideal para a hora da brincadeira ou para uma noite de sono tranquila.

O tamanho RN da Total Confort é indicado para bebês de 3 a 6kg.

 

Minha avaliação:

Absorção: A fralda é muito absorvente, e mantém o bebê sempre sequinho.
Proteção contra vazamento: O ajuste é bom e confortável. Aconteceram dois vazamentos, mas acredito que tenha sido por causa das perninhas muito finas ainda.
Conforto: Muito macia e suave.
Praticidade: O adesivo de fechamento é bem parecido com a Recém-nascido, embora seja um pouco mais largo. É super flexível. O que gostei muito nessa fralda foram as laterais mais larguinhas, que envolvem muito bem o bebê. A linha indicativa de umidade é uma mão na roda.
 Preço: Esse modelo tem um valor bem melhor do que o modelo acima. Vale muito a pena o investimento.

 

Huggies 100 primeiros dias

Com a chegada do Murilo ao mundo ainda muito recente, optei por usar somente as duas marcas que eu já havia tido recomendações e que estavam no top love das mamães mais experientes.

A Huggies foi uma delas.

 

ResenhaFraldas

 

Sobre a fralda:

A fralda Huggies Primeiros 100 Dias é a fralda mais suave* para o bebê que acabou de chegar.

  • Bolinhas suaves como algodão, que absorvem o cocô líquido em segundos**.
  • Indicador de umidade, que avisa quando é hora de trocar a fralda.
  • Fecho Ajustável: Abre e fecha quantas vezes for necessário.
  • Orelhas macias e elásticas que abraçam o bebê.
  • Feita com material 3 vezes mais respirável*.

*Vs as demais fraldas Huggies.

**De acordo com teste de retorno de umidade realizado com cocô líquido.

 

A fralda do modelo Primeiros 100 dias é maravilhosa e tem um toque super gostoso.

Ela se ajusta bem ao corpinho do bebê, e é muito confiável! rs.. Sem vazamentos.

Gostei muito da parte interna, composta por pequenas bolinhas de algodão na cor azul, que absorvem muito bem.

Essa fralda tem um tamanho intermediário, entre a Pampers Recém-Nascido e a Pampers Total Confort (comparando os tamanhos RN). Eu super aprovei também.

O tamanho RN da Huggies 100 Primeiros dias é indicado para bebês de até 4kg.

 

Minha avaliação:

Absorção: A fralda é super absorvente e leve, mesmo quando “recheada”.
Proteção contra vazamento: O ajuste é muito bom e confortável. Sem vazamentos
Conforto: Muito macia e suave. O formato é ótimo para a adaptação ao corpo do bebê.
Praticidade: O adesivo de fechamento é bem flexível e muito fácil de usar. Ela possui também a linha indicativa de umidade, que achei ser um item indispensável em uma fralda que se preze.
 Preço: Super vale a pena e compensa o valor desta fralda, que fica entre os valores da Pampers Recém-Nascido e Pampers Total Confort.

 


 

O que pude notar é que a modelagem das fraldas varia muito, muito mesmo, de marca para marca. Por isso é importante ficar de olho na indicação de peso de cada uma.

Na realidade, quem vai dizer qual é a melhor fralda é o bebê. Vai depender muito da pele dele (se vai ou não ter alergia à fralda), do tipo de material usado na fralda, do formato do corpo dele (alguns formatos de fralda vão se adaptar melhor que outros), a quantidade de vezes que ele precisará ser trocado. Tudo influencia.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!