28

jan

Encantos de Ilhabela

Oi! Quero compartilhar com vocês uma viagem que fiz e que estou louca pra repetir nos próximos dias.

Quando mudamos para São Paulo, logo chegou o verão, que trouxe junto com ele a vontade de cair no mar.

Na época, eu não sabia nada sobre as praias abrigadas pelo Estado, e acabamos buscando dicas de colegas e amigos. E, após várias e várias e várias análises, a primeira praia que escolhemos conhecer foi Ilhabela. Praia linda, de águas calmas e com paisagens de tirar o fôlego.

Passamos pouquíssimo tempo nela, mas valeu cada minuto.

A cidade é pequena, charmosa e acolhedora. Fomos um pouco depois da temporada, e a ilha estava super tranquila, bem como desejávamos.

Ilhabela

Para chegar à Ilhabela, encaramos uma viagem de carro de uns 200 quilômetros, aproximadamente, e com pouco trânsito. A paisagem é linda, mas dá um pouco de medo, em razão dos diversos túneis, e da pista super sinuosa.

O acesso à Ilhabela é feito por balsa para pedestres, automóveis e ônibus e o tempo da travessia é curto, mais ou menos uns 15 minutos.

Chegando à praia, ficamos boquiabertos. Ilhabela é um pedacinho do paraíso!

Ficamos hospedados na Pousada Terra Madre, muito simpática e bonita. Com um ótimo atendimento e uma decoração rústica maravilhosa, a pousada se transformou em um cenário perfeito para nosso descanso tão merecido.

Pousada Madre Teresa - Ilhabela

Os quartos são simples e bem grandes,  e estão espalhados pelo local, dando muita privacidade aos hóspedes. Ficamos muito satisfeitos com o lugar.

Quarto da Pousada Madre Teresa - Ilhabela

Eu estava um pouco insegura por causa dos avisos que recebemos sobre os “borrachudos” (ou mosquitinhos com power force). Levamos muitos tubos de repelente, e a pousada também disponibilizou esse item aos hóspedes, nos quartos. Mas, por sorte, acabamos não precisando usar. Isso realmente foi um alívio.

Li alguma coisa sobre tomar vitamina B12 algumas semanas antes de ir pra lá (porque evitaria a chegada dos mosquitos perto do corpo), mas essa dica foi só depois da viagem! rs…

Ilhabela

ilhabela

Ilhabela

Ilhabela

Louca de vontade de voltar. E você, já conhece Ilhabela?

 

Salvar

Salvar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!