21

ago

Diário da Grávida – sete semanas

diário da grávida

 

Segundo o site Baby Center, meu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir. O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos.
Conforme as informações do texto da sétima semana, neste momento meu bebê é uma pequena bolinha, mas já se mexe bastante, mesmo que eu não sinta. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero.
Não vejo a hora de sentir os primeiros movimentos dele dentro de mim.

Estou em repouso há alguns dias. Na primeira ultrassonografia que fizemos, minha médica verificou um descolamento da placenta. Por esse motivo, estou tomando uma medicação para o relaxamento do útero, em alta dosagem, e também estou afastada do serviço. Esse medicamento (Progestan) faz com que eu sinta mal estar o tempo todo, muito sono (muito mais do que eu já estava sentindo) e que durma praticamente o dia inteiro.

Mas estou tranquila, sei que tudo vai se resolver. Meu bebê está bem e vamos passar por essa fase chatinha logo.

Infelizmente, vou ter que adiar uma visita à Feira da Gestante, Bebê e Criança, que está acontecendo em São Paulo até o dia 23 de agosto. Estava contando os dias para fazer minhas primeiras comprinhas para o bebê nesa feira. 🙁 Vai ter que ficar pra próxima. Com certeza não faltarão lojas lindas até a chegada do meu bebezinho.

Gente, a ultrassonografia! Muito incrível ver aquele monitor mostrando imagens distorcidas, e então a médica fala que seu bebê é o pontinho bem pequeno perto de um ponto maior (rs…), e você já sabe que ama aquele pontinho.
E quando nós ouvimos o coraçãozinho do bebê batendo, foi maravilhoso. O Eduardo e eu não imaginávamos que seria tão gostoso e tão emocionante esse momento. Não vemos a hora de fazer a próxima ultrassonografia!

Beijo grande da grávida feliz!

 

3 Comentários

  1. Jorge Vargas disse:

    Sonho com o dia em que eu possa embalar este “bebê” e ele, tonto de sono, abra apenas um olhinho, me reconheça, dê um angelical sorriso e diga: “Vovô!!!”… É muita felicidade.
    Deus abençoe a vocês todos.

  2. Ah, paizinho, que mensagem linda! Obrigada. Amamos você. Beijão.

  3. Rejane Vargas disse:

    Querida,que alegria eu senti em saber que em breve também será MÃE.
    Que Deus ilumine suas vidas hoje e sempre, com muita felicidade, saúde e paz!
    Tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa! Amo muito vocês.

Deixe o seu comentário!