22

ago

Diário da Grávida – oito semanas

O tempo está voando, as semanas passam muito depressa! Nem acredito que já completei oito semanas de gestação.

Fizemos mais um ultrassom, para acompanhar o hematoma que apareceu no primeiro exame, e o resultado foi muito bom. Tudo está se resolvendo. O difícil é explicar pro marido ansioso que a barriga demora um pouco pra ficar “grávida de verdade”! rs…

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.

Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Alguns laboratórios oferecem, no entanto, um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe.

Fonte: Baby Center Brasil

cegonha grávida

Nosso baby já está repleto de presentinhos, um mais lindo que o outro, e isso que nem sabemos ainda se é menina ou menino! rs… Então, vamos ter uma boa coleção de roupinhas brancas, verdes e amarelas! 🙂

Estou louca de vontade de fazer o exame de sexagem fetal, mas como estou em repouso, estamos aguardando mais um pouco. Ansiedade!!!

Já estou com vááááárias listas de enxoval de bebê, louca de vontade de sair comprando tudo e mais um pouco! Vamos ver até quando eu consigo me segurar.

Beijos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!