24

maio

Concluindo o Trabalho de Conclusão de Curso

trabalho de conclusãoEstá chegando a tão esperada hora de entregar o Trabalho de Conclusão do meu curso de graduação (sei que muitos não gostam nem um pouco de pensar nisso, mas eu estou ansiosa por esse momento e louca pra botar a mão no meu diploma).

E para finalizá-lo com cuidado e carinho (afinal, ele é a chave do meu diploma, não é? rs…), estarei “off” até o dia 10 de junho, que é a data marcada para a entrega do TCC.

Nesse período, ficarei digitando, programando, reprogramando, testando, corrigindo, formatando… ufa! rs…

(Meu curso é na área de TI – minha paixão desde sempre! E se você quiser saber mais, sobre o curso, sobre as profissões ou sobre como se manter sã num meio tão masculino, pergunta aí! Vou adorar poder ajudar)

 

TCC é a sigla para Trabalho de Conclusão de Curso, um trabalho acadêmico de caráter obrigatório e instrumento de avaliação final de um curso superior. É elaborado em forma de dissertação, visando a iniciação e envolvimento do aluno de graduação no campo da pesquisa científica.

 

Eu gosto muito de toda essa função, mas confesso que é bastante estressante. Não tem como não ficar nervosa querendo saber a opinião dos avaliadores, saber se captaram a importância do trabalho, da pesquisa e da proposta.

Assim é a vida. E que graça teria se fosse diferente?

Até lá, muito trabalho, muito empenho e dedicação pra passar por mais essa fase da Universidade (claro que ainda não estamos nem falando da Banca Examinadora!!! Isso é assunto pra depois).

 

Há vida depois do Trabalho de Conclusão de Curso

Mas me aguardem, que depois desses dias eu estarei de volta e com novidades!

Vou fazer um sorteio de uns presentinhos (leia-se produtos da Natura) entre as que participarem de uma brincadeira, e tenho mais planos legais pro blog.

Por enquanto, fica o meu abraço e o pedido de que rezem por mim, pra que tudo dê certo.

Grande beijo e até o próximo mês.

 

 

Salvar

1 Comentário

  1. Melancia disse:

    oieeeeeeeee
    voltei com o meu bloggg
    beijus

Deixe o seu comentário!