18

jul

Receita: Beringela Recheada Light

Sabe de uma coisa que eu quero muito, muito aprender? Cozinhar!

É, pois é. Tenho a maior vontade de meter a mão na massa e preparar pratos de saltar aos olhos, sabe? De fazer aquela comidinha que chama pra mesa só com o cheiro…
Mas, a verdade é que por mais que eu tente, não acerto uma. É inacreditável. Até minhas afilhadas de oito aninhos já cozinham melhor que eu. E olha que não é por falta de vontade, ou por falta de tentativas, ou por falta de perseverança. Acho que é falta de sorte e talento mesmo(sniff).
Já procurei até cursinhos básicos de culinária, mas não encontrei nada que se encaixasse na minha agenda.
E, aí, imagina. Já é complicado fazer aquela massa básica, arroz normalzinho, e tal. Imagina eu inventando na cozinha, com verduras, legumes e o que eu achar pela frente! rs…
Ai, ai… Tô precisando de um milagre aqui em casa (kkkkk).
Como eu não desisto NUNCA, amanhã vou fazer Beringela Recheada! Vou comprar os ingredientes e preparar uma jantinha surpresa pro meu love… (e torcer pra dar certo).
Receita abaixo e fotinhos, se tudo der certo, na terça-feira, ok?
Ingredientes:
2 unidade(s) de berinjela
1 lata de atum sólido em óleo
1 tomate picado, sem pele, sem sementes
6 azeitonas verdes picadas
100 gramas de ricota light (amassada)
Salsinha a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
Modo de fazer:
Lave bem e corte as berinjelas longitudinalmente. Com o auxílio de uma faca bem afiada escave as mesmas de modo que fiquem parecendo barquinhos. Polvilhe sal, arrume-as em refratário, borrife água e cubra com filme plástico. Leve ao microondas em potência alta por 5 min ou até que estejam macias. Pique a polpa que restou da escavação e em uma panela refogue-a com o tomate e tempero a seu gosto. Junte o atum esmagado e as azeitonas. Recheie as barquinhas com este refogado. Misture a salsinha à ricota e distribua sobre as berinjelas. Leve ao forno para derreter e gratinar a ricota.
É torcer os dedinhos e ir em frente! rs…

Beijinhos,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!