19

ago

Base, BB Cream, CC Cream…

E aí, gurias, como estão?

Hoje o post é em função de uma organização que iniciei aqui em casa, nos itens de maquiagem. Dá uma olhada na cestinha! rs…

15 - 1

BB Cream, CC Cream, Base, Primer, Corretivo… Levei um tempinho pra separar, ver validades, descartar os que não uso. Sobrou o que está na foto.

15 - 2

Vou falar um pouquinho deles, começando pelas bases. Vamos lá?

Make Up For Ever

15 - 15Essa base é maravilhosa. Tem uma cobertura ótima, é fácil de aplicar, não tem cheiro e o acabamento fica sequinho e bonito. Sempre ficava na dúvida em relação a cor que deveria comprar, até que fui na Sephora do The Mall At Millenia e  todos os meus problemas foram resolvidos! rs… Recebi o atendimento de uma vendedora nota dez, que testou três tons diferentes da base na minha pele, até chegar ao número 118, que veio pra casa comigo.

Ao todo, essa base oferece 25 tons!!! Muito bom, não é?

Base líquida não oleosa que proporciona cobertura média a total. Cobre sem falhas as imperfeições da pele, ao mesmo tempo em que permanece invisível na tela da tv e na vida real. Esta base de longa duração cria um efeito de foco leve, pensado para suprir a necessidade de quem está sob os holofotes. Deixa sua pele com um acabamento impecável que resiste a iluminação forte e radiante.

HD Invisible Cover Foundation possui 25 tonalidades ideais para atender todos os tons de pele.

Dream Matte Mouse Maybelline

15 - 16

Minha maior decepção no quesito bases foi a Dream Matte Mousse, da Maybellinne.

Comprei essa base depois de desesperada procura pela Loreal Paris Matte Morphose que, aparentemente deixou de ser comercializada no Brasil, ou deixou de ser fabriada, nunca descobri.

O fato é que, pelas resenhas que li em blogs e artigos, essa base da Maybelline parecia ter a mesma textura da minha amada Matte Morphose, e as promessas eram bem parecidas.

Mas acho que fui meio azarada na compra. Logo que abri a embalagem, senti um cheiro bem desagradável, e a textura dela era meio esquisita, não era suave, sabe?

Pra ajudar, a cor era muito escura pra mim. Tristeza total.

O cheiro era realmente horrível, não tinha cheiro de cosmético, e em poucos dias de abre e fecha do pote, a textura ficou meio esfarelada. Deduzi que se tratava de um problema na fabricação e entrei em contato com a L’Oreal. Eles prontamente solicitaram que eu enviasse o produto para eles, que fariam a troca sem custo algum, e ainda analisariam a minha amostra, contando-me os resultados.

Só que eu esqueci (verdade…)… E o tempo foi passando, passando e eu fiquei com o produtinho, que provavelmente está estragado 🙁

Minha culpa!

Talvez um dia eu compre novamente o mousse, pra ver se tenho mais sorte e se ele realmente lembra do produto que sinto tanta falta. Talvez um dia. Vou jogar fora agora esse potinho que me deixa triste só de olhá-lo…

Base Líquida Una da Natura

15 - 18

Essa base não deixa nada a desejar. Ela tem uma cobertura média, espalha fácil e deixa o rosto sequinho e meio aveludado, sabe? É uma ótima pedida no quesito produtos de fabricação nacional.

A Base Líquida FPS 15 deixa sua pele uniforme e com a sensação de estar sem maquiagem. Uma fórmula inovadora e de alta tecnologia, com difusores ópticos e pigmentos tratados, que proporciona acabamento aveludado e uma aparência natural. Sua proteção contra raios UVA e UVB e o exclusivo ativo Elastinol+R melhoram a firmeza e a elasticidade da pele. Livre de óleo. Ideal para todos os tipos de pele.

Make B. Base Stick

15 - 13

Comprei essa base em bastão há algum tempo, em um shopping aqui em São Paulo. A atendente demonstrou o produto na minha pele, porque eu estava bem em dúvida sobre a cobertura.
A maquiagem, na hora, ficou maravilhosa. Mas quando fui euzinha aplicar, no dia seguinte, a coisa já não foi bem assim.
A textura dela é beeeemmm seca, e é difícil de espalhar e deixar tudo homogêneo.
A marca diz que a base possui agentes que protegem e mantém a hidratação da pele. Eu fiquei com minhas dúvidas sobre a hidratação, porque sinto a minha pele bem seca quando uso o produto.
O bom é que a fórmula é oil free (sem óleo), contém Vitamina E e FPS 20 UVA++, que protegem a derme dos efeitos nocivos do sol, prevenindo o envelhecimento precoce e os danos causados pelos radicais livres.
Mesmo assim, não compraria novamente.

A promessa:

Make B. Base minimiza pequenas imperfeições proporcionando uma pele perfeita, livre de pequenas marcas e manchas. Sua textura macia e de toque seco, espalha facilmente sobre a derme, criando um efeito mate e aveludado, gerando uma excelente cobertura, que dura por até 6 horas, evitando retoques constantes e deixando você linda por mais tempo.

Não é amor total, mas vou usar até acabar.

Lumene CC Color Correcting Cream Meikkivoide

15 - 17

Esse com certeza é um dos meus CC Creams favoritos!
Embalagem prática, com bico dosador bem pequeninho pra não desperdiçar produto, o CC Cream Meikkivoide da Lumene tem uma ótima cobertura. Com acabamento bem sequinho e durabilidade impressionante. Escolhi a cor light, que é a mais clara, e ficou perfeita. Super recomendo!

Representando a mais recente tecnologia, esta base 6 em 1 é leve e ainda fornece uma boa cobertura. Ela se espalha uniformemente, seguindo todos os contornos da pele e suaviza a cor desigual e vermelhidão. Um produto cheio de recursos, fácil de usar. O resultado final é um semi-matte, pele impecável.
Base, corretivo, primer, iluminador, longa duração e proteção solar SPF 20.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!