11

fev

60 dias comigo: resumo da segunda semana

Hoje finalizei a primeira semana da fase Cruzeiro. Foram mais 600 gramas abandonadas pelo caminho (sem dó).

Queria mais, até porque o livro “60 dias comigo” diz que a média de emagrecimento é de aproximadamente um quilo por semana nesta fase. Fiquei devendo! rs…

Mas estou tranquila. A dieta está indo bem, não estou passando fome, e gosto muito dos alimentos permitidos. Apesar das várias opções que encontro pelo caminho para saciar as vontades da vida, não posso reclamar. Tenho conseguido me controlar direitinho.

Perdi medidas pra valer! Sinto muito a diferença nas roupas e no rosto, quando me olho no espelho. Um viva pra essa nova mulher! rs… Logo, logo vou estar no meu peso ideal de novo.

Durante essa fase, tenho 34 legumes liberados para consumo, dia sim, dia não. E, a cada dia, fica mais fácil manter o rumo, porque estou testando receitas, provando sabores que eu não teria provado em situações normais.

Abaixo, fotos da pizza de aveia que fiz, e que ficou deliciosa! Muito, muito mesmo. Não sei se é porque não como pão há um tempão, ou porque ela é boa mesmo, mas a verdade é que devorei cada pedacinho dela (não no mesmo dia)!

60 dias comigo - pizza de aveia

60 dias comigo - pizza de aveia

A receita, que tirei do blog da dieta Dukan:

Ingredientes da massa:
3 Ovos
10 colh. (sopa) de farelo de aveia
10 colh. (sopa) de leite em pó desnatado
1 colh. (sopa) de iogurte natural desnatado
1 colh. (sopa) de fermento químico
1 pitada de sal

Ingredientes da cobertura:
1 lata de sardinha sem óleo
1/4 sachê de molho de tomate zero

Eu fiz algumas alterações no modo de fazer, por preguiça mesmo e deu certo. 🙂

Bati rapidamente os ovos com o iogurte, depois acrescentei os demais ingredientes da massa, deixando o fermento por último. Coloquei a massa em uma forma de silicone redonda e pequena. Preparei, em outro bowl, o molho para a cobertura, misturando a sardinha com o molho de tomate. Misturei bem e coloquei sobre a massa. Levei ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Beijo.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!