25

jan

60 dias comigo (Dukan)

Domingo de preguiça? Aqui estamos na maior moleza.

E até acho bom, porque amanhã é segunda-feira, e se não pararmos um pouquinho pra “fazer nada” de vez em quando, vamos perdendo a noção do tempo, das coisas, da vida, concorda?

E, já que falamos em segunda-feira, quero mostrar o livro que comprei na semana passada: 60 dias comigo (objetivo: -10kg), do Dr. Pierre Dukan.

Já fiz uma das fases dessa dieta, e vi resultados bem rápidos realmente. Depois, entrei na fase ruim da minha vida que durou do final de 2013 até … agora (hahaha)… Mas agora já está tudo mais ou menos resolvido, estou me recuperando bem e já posso seguir a dieta.

Então, quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, dei uma olhada e vi que a intenção é que ele funcione como um diário, com possibilidade de marcações e acompanhamento durante os sessenta dias propostos. Resolvi buscar o meu.

60 dias comigo - Pierre Dukan

60 dias comigo – Pierre Dukan

A promessa é de que se você seguir as orientações do livro à risca, secará até dez quilos nesses sessenta dias. Mal não faz, não é? E, afinal, eu estou merecendo 60 dias comigo (sim, o título fala sobre passar 60 dias com o Dr. Dukan – eu sei)!

Achei a proposta de diário de bordo bem interessante. Nas primeiras páginas, ele traz uma tabela de medidas, para que a gente possa acompanhar, dia-a-dia, o nosso progresso. O gráfico das medidas do corpo feminino é uma ideia bem legal, porque a intenção ali é ir ligando os pontos, mudando a silhueta conforme for perdendo medidas.

Isso vai ser beeem divertido!

60 dias comigo - Tabela de medidas

Tabela de medidas

E todos os dias trazem mensagens de incentivo, informações sobre saúde e nutrição, dicas de exercícios. Tudo muito bem organizado e com um layout bem bonito. E ainda tem a lista de compras para o dia, ou para a semana.

60 dias comigo - Lista de compras

Lista de compras

Hoje fiz minhas comprinhas, e estava pensando em iniciar a primeira fase, chamada Ataque, amanhã. Mas meu love faz aniversário na terça, dia 27, e muito provavelmente sairemos pra jantar.

Já esperei tanto tempo pra poder entrar em uma dieta, que mais dois diazinhos não vão fazer tanta diferença, não é?

Na quarta-feira, dia 29 de janeiro, será meu primeiro dia. Nos encontramos aqui, combinado?

 

2 Comentários

  1. Nessinha disse:

    Oiee!Parece bem legal!! E o gráfico de medidas!!
    Não tenho o livro mas tô começando hoje mesmo!!
    Beijinhos!

Deixe o seu comentário!